Alexandre Mustafa representa Itupeva em reunião do Circuito das Frutas

Notícias

Na manhã da última quinta-feira (26), aconteceu mais uma reunião do Conselho de Prefeitos do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Frutas. Na ocasião, Itupeva esteve representada pelo vice-prefeito, secretário de Governo, Alexandre Mustafa, e, também, por Rita Bonequini, Supervisora de Desenvolvimento Turístico.

“O turismo em nossa região é muito forte e o Circuito das Frutas agrega ainda mais valor aos municípios. Aproveito para parabenizar toda a equipe técnica do Circuito, nas pessoas da turismóloga Rita Bonequini e, também, da Marcela, de Jundiaí”, afirmou Alexandre Mustafa.

 

O principal tema abordado foi o Sistema de Inteligência Turística (Situr) que pode ser adotado para melhorar o acesso a informações, alavancar negócios e trazer mais turistas às cidades da região. Ainda na reunião, foi entregue aos presentes um exemplar do Passaporte do Circuito das Frutas, um pequeno guia que reúne informações dos destinos de turismo rural da Região, entre sítios, fazendas, restaurantes rurais, adegas, vinícolas, alambiques e haras.

Cada município é identificado na publicação por uma cor e seus representantes receberão uma cota do Passaporte para sua divulgação. Outra parte do material será distribuída em eventos que o Circuito das Frutas participar.

Certificados – Após esforços  de toda equipe técnica e contando com o trabalho de excelência da Secretaria Executiva do Circuito das Frutas, exercida por Itupeva , todas as cidades do consórcio foram incluídas na Atualização do Mapa do Turismo Brasileiro 2019/2020. Na reunião, os certificados foram entregues.