Diversas atrações marcam o início do 1º Festival da Primavera de Itupeva

Notícias

A Praça de Eventos da Pedreira foi o local escolhido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Turismo e Cultura para sediar o 1º Festival da Primavera de Itupeva. Repleto de atrações e com entrada gratuita, a abertura ocorreu nesta sexta-feira, 27 de setembro.

O prefeito Marcão Marchi destacou a importância do festival na cidade, que terá continuidade no sábado (28) e domingo (29). “É muito importante este evento para o turismo, a cultura e também para à população, a fim de demonstrar o potencial da cidade neste sentido. Além do que, o evento também conta com exposição de orquídeas e o festival gastronômico, que definirá um prato principal do município, fortalecendo, ainda mais, a identidade de Itupeva”, afirma.   

Por sua vez, o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Ribeiro Mustafa, parabenizou a Secretaria Municipal de Agricultura, Turismo e Cultura e a todos que atuaram na organização do evento. “Afinal, trata-se de um momento único em Itupeva, pois estamos vivenciando o 1º Festival da Primavera, com uma exposição de orquídeas maravilhosas, repleta de flores da nossa cidade e também da região. É um momento muito importante para nossa cidade e, por este motivo devemos prestigiar, visando à tradição desta iniciativa”, diz.

Neste primeiro dia de festival, diversas opções gastronômicas estão disponíveis, além da presença de food trucks espalhados pelo recinto, a Expo Orquídeas, animação de DJ, trenzinho da alegria – transportando famílias num passeio gratuito pela cidade - oficinas de piano, cardio dance, dança de rua e dança do ventre, bem como, apresentação musical do grupo de pagode ‘Tamo Junto’. 

A secretária de Agricultura, Turismo e Cultura, Valdirene Pavan, afirmou que o evento é uma ótima oportunidade de lazer para toda família. “Contribuindo para o fomento da cultura e cultivo de flores, movimentando a economia local e a eternização do prato da cidade”, resume.

Presente na abertura, a moradora do Residencial Santo Antônio, Lu Marques, na companhia do esposo Widsor Ricardo, afirmou que ficou surpresa com a beleza e a organização do evento. “Nós temos um mini-orquidário em casa e ficamos encantados com a beleza das flores do festival e, assim como hoje, pretendemos prestigiar o evento no sábado e também no domingo”, comenta.

Seguindo o mesmo raciocínio, Cássia Bianca Alício, que reside no bairro Monte Serrat aprovou a realização do evento em Itupeva. “Trata-se de uma iniciativa nova em nossa cidade, que demonstra a cultura local. Ao lado da minha filha Rebeca, de 5 anos, pretendo retornar ao festival neste domingo, com toda família”, diz.

No sábado (28) e domingo (29) um concurso gastronômico vai eleger o prato típico do município, destinado à categoria cozinheiro amador, com o tema central “Pelo resgate das memórias e das raízes históricas de nossa cidade”, que premiará os três primeiros colocados.

O festival no sábado (28) acontecerá das 10 às 20h30 e no domingo (29) das 10 às 18h30, com muitas atrações, entre elas, o Festival de Música. Além do que, o evento contará com a presença do apresentador da GNT, Adolpho Schaefer, que conduz o programa “Food Truck - Na Estrada”, que comercializará massas e diversos tipos de acompanhamentos na Kombi preta do Holy Pasta.

Saiba mais – A abertura do 1º Festival da Primavera de Itupeva contou com a presença da população, secretariado municipal e também dos vereadores: Edicarlos Candiani Luna, Valdir Ceará e Ana Paula Marciano.

FESTIVAL DA PRIMAVERA (4).jpg

FESTIVAL DA PRIMAVERA (7).jpg

FESTIVAL DA PRIMAVERA (3).jpg

FESTIVAL DA PRIMAVERA (5).jpg

FESTIVAL DA PRIMAVERA (8).jpg