Projeto educacional motiva o hábito da leitura em família

Notícias

Com objetivo de incentivar o hábito da leitura entre os alunos e suas famílias, a EMEFEI Victória Cômodo Raymundo Fernandes promove diariamente, o Projeto Ler, Aprender e Crescer.

Segundo a diretora da unidade escolar, Katherine Castello Bertolini, os livros na faixa etária de 4 à 12 anos, estão disponíveis na entrada da escola, para que, em períodos de maior circulação os pais ou responsáveis e seus filhos possam escolher um título, levar para casa e após a leitura devolvê-lo. “É grande a adesão ao nosso projeto e, isso tem refletido em sala de aula, com a demonstração e desenvoltura maior dos estudantes, durante a leitura no ambiente escolar”, diz.

Já a professora, Ilce de Fátima Alves de Oliveira, afirma que a leitura é algo constante em suas aulas na unidade. “Portanto, o Projeto Ler, Aprender e Crescer serve para agregar o trabalho do docente e também para estimular a curiosidade da criança, desenvolver a imaginação e transportá-la para um mundo mágico”, comenta.

“O estímulo a leitura, por meio de projetos como este é fundamental para o processo de ensino aprendizagem”, afirma o secretário de Educação, Fábio José de Andrade.

PROJETO EDUCACIONAL - LEITURA (1).jpg