Estudantes de Itupeva participam de palestra sobre a importância das artes marciais

Notícias

Cerca de 350 estudantes do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental, matriculados na EMEFEI Victória Cômodo Raymundo Fernandes, localizado no Jardim Alegria, em Itupeva, participaram na última terça-feira, 24 de setembro, de uma palestra com o professor de artes marciais, Felipe Vieira e seu aluno, Gustavo Borges.

Na ocasião, o encontro trabalhou a temática “Lutas”, parte integrante do contexto didático das aulas de Educação Física e teve como objetivo transmitir valores, como: ética, respeito e disciplina.

Segundo a professora Simone Vendramini, a palestra abordou a importância das lutas, como instrumento de defesa pessoal. “A abordagem deste assunto é fundamental para que o aluno compreenda as regras e normas de conduta, que precisam ser seguidas não somente no momento esportivo, mas também em toda sua vida”, diz.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Katherine Castello Bertolini, essa iniciativa é imprescindível para agregar conhecimento aos estudantes. “O esporte é uma das formas de tirarmos às crianças das ruas com qualidade, oferecendo oportunidades de socialização e hábitos saudáveis”, afirma.

 

ARTES MARCIAIS PALESTRA (2).jpg

ARTES MARCIAIS PALESTRA (1).jpg