Agricultores itupevenses visitam Expoflora em Holambra

Notícias

Dar apoio à produção agrícola, oferecer gratuitamente cursos e levar os agricultores à feiras e exposições fazem parte do trabalho da Prefeitura de Itupeva, quando o assunto é a Secretaria de Agricultura, Turismo e Cultura. Após visita técnica à Agrishow, em Ribeirão Preto, desta vez os agricultores foram à Expoflora em Holambra. Esta é a maior exposição de flores da América Latina.

Ao todo, entre membros da Secretaria e da agricultura, participaram da visita 35 pessoas. Durante o evento, os munícipes puderam apreciar as novidades do mercado de flores, plantas ornamentais, paisagismo, bem como os atrativos da cultura holandesa, que rodeiam a cidade.

“Nestas exposições e visitas técnicas, os agricultores aprendem e recebem muitas informações que serão utilizadas no dia a dia. É muito importante que eles aproveitem essas oportunidades”, disse Valdirene Pavan, secretária de Agricultura, Turismo e Cultura.

A maior exposição de flores e plantas da América Latina, a Expoflora, em Holambra (SP), costuma atrair mais 300 mil visitantes por ano.