Prefeitura prorroga as inscrições do concurso gastronômico

Os interessados em participar do Concurso Gastronômico, que fará parte do Festival da Primavera, têm até dia 25 de setembro para realizar a inscrição. É que a Prefeitura prorrogou este prazo. O concurso com o tema ‘Pelo resgate das memórias e das raízes históricas de nossa cidade’, vai eleger o prato típico do município.

O Festival da Primavera acontece na sexta (27), sábado (28) e no domingo (29), na Praça de Eventos da Pedreira. No caso do concurso, a proposta é valorizar a cultura itupevense no que se refere à alimentação, portanto será obrigatória a utilização de três ingredientes, das seguintes opções: brócolis, cachaça, café, cerveja, mel, milho e uva Niágara rosada.

Serão analisados os critérios de sabor, criatividade, originalidade, aroma, técnicas, textura, assiduidade higiênica, organização e apresentação do prato.

As inscrições estão sendo feitas na sede da Secretaria de Agricultura, Turismo e Cultura, que está localizada na Praça São Paulo. Para participar, o candidato deve aceitar e cumprir as regras do regulamento, realizar todos os procedimentos indicados no documento e estar ciente de que por quaisquer irregularidades, a inscrição poderá ser cancelada.

Podem participar pessoas maiores de 18 anos e que residam em Itupeva ou ter endereço comercial fixo, caso seja pessoa jurídica. O interessado e seu auxiliar precisam preencher a ficha de inscrição na Secretaria de Agricultura, Turismo e Cultura e apresentar no ato a receita.

Premiação e avaliação – O concurso acontece no segundo dia do Festival da Primavera. O primeiro colocado receberá a premiação no valor de 3 mil reais, o segundo 2 mil reais e o terceiro, mil reais. Todos os vencedores devem receber o certificado de participação e a medalha de honra.