Workshop sobre cultivo de orquídeas: inscrições começam nesta terça (24)

Como parte do Festival da Primavera, a Prefeitura de Itupeva promoverá a 1ª Expo Orquídea. Durante o evento, dois workshops gratuitos serão promovidos. Os interessados precisam realizar a inscrição da Secretaria de Agricultura, Turismo e Cultura, responsável pelo evento.

“O Festival da Primavera terá como objetivo celebrar o início da estação das flores. Vamos oferecer diversos atrativos, como por exemplo, os dois workshops de cultivo de orquídeas e os foodtrucks”, disse Valdirene Pavan, secretária da pasta.

Os workshops acontecem no sábado (28) e no domingo (29) sempre às 10h. A duração é de uma hora e 30 minutos e será ministrado por Clodoaldo Censi, com a temática ‘Cultivo básico de Orquídeas’.

Qualquer pessoa pode se inscrever desde que tenha mais de 14 anos. Serão disponibilizadas 30 vagas para cada dia de curso. No ato da inscrição é preciso apresentar um documento de identidade.

Exposição - Muitas variedades da flor – e outras espécies - estarão disponíveis nos expositores dos produtores de cidades da região. Nesta edição marcam presença a Bella Orchidea, da Jarinu; a K&S Orchids, de Pindamonhangaba; a Bela Vista Orchids, de Assis; o Orquidário Nova Era, Orquidário Condini, Kikuchi e Ditograma, ambos de Itupeva.

No dia 27, a abertura será às 17h30 e o evento segue até às 23h. Já nos dias 28 e 29, os portões estarão abertos às 9h. A entrada para o Festival da Primavera é inteiramente gratuita e conta com festival gastronômico e cultural, apresentações musicais, workshops e food trucks.

Além da Expo Orquídea, a Festa da Primavera contará com duas outras atrações: o Festival de Música, no domingo, e o Concurso Gastronômico, no sábado.

A Secretaria de Agricultura, Turismo e Cultura está localizada na Praça São Paulo, nº 02 - Centro, o telefone de contato é o (11) 4591-8519.