Prefeitura promove 6° Encontro de Formação dos Educadores Infantis

A Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu na manhã desta segunda-feira, 23 de setembro, o 6° Encontro de Formação dos Educadores Infantis da Rede Municipal.

O evento realizado no HTPC reuniu 207 profissionais, que debateram os temas “Estimulação Precoce (0 - 4 anos)” e “Aprendendo a Brincar (0 – 4 anos)”.

O encontro contou com a palestra da fonoaudióloga da Associação Terapêutica de Estimulação Auditiva e Linguagem (ATEAL), Beatriz Araújo Santos, que ressaltou a importância dos marcos de desenvolvimento da criança. “E formas de favorecer as aquisições motoras, de linguagem e comportamental”, informa.

Segundo Valéria Muraro, que atua na Equipe de Formação Pedagógica, o encontro foi mais um momento rico, de aquisição de conhecimento e troca de experiências. “Com objetivo principal de melhorar a qualidade de desenvolvimento das nossas crianças nas creches”, diz.

O secretário de Educação, Fábio José de Andrade, também fez suas considerações sobre o encontro. “Hoje a Formação Continuada faz parte da rotina do trabalho de todas as unidades escolares. Desde o início da atual gestão investimentos muito na promoção de eventos, destinados exclusivamente à Formação Continuada. O calendário escolar prevê períodos destinados à Formação e a parceria com a ATEAL nos possibilita trabalhar temáticas oportunas, como a Estimulação Precoce”, afirma.

Presente neste encontro, a educadora Vera Lúcia da Silva, afirmou que o evento possibilitou o enriquecimento de conhecimento. “Afinal, essa troca de experiências entre a palestrante e às educadoras contribui para a rotina diária do trabalho e a convivência com as crianças”, finaliza.

6º ENCONTRO DE FORMAÇÃO (2).jpg

6º ENCONTRO DE FORMAÇÃO (5).jpg