Prefeito prestigia 18ª Copa Subaru de Karatê em Itupeva

O Complexo Esportivo Dorival Raymundo é palco neste domingo, 22 de setembro, para a 18ª edição da Copa Subaru/Prefeitura de Itupeva de Karatê.

O prefeito Marcão Marchi esteve no local, prestigiou a competição e ressaltou o quanto o esporte contribui à sociedade. "O esporte é fundamental para a formação de jovens e também é essencial à saúde de todos. Sou um incentivador de todas às modalidades e, em minha gestão essa questão é prioridade", destaca.

O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, ressaltou a alegria em apoiar este evento na cidade. “A Copa Subaru está em sua 18ª edição e contribuir para a sua realização é motivo de orgulho, pois se trata de um evento tradicional no município, que se tornou referência no estado de São Paulo e reconhecido por revelar novos atletas e proporcionar o intercâmbio entre diversas entidades da modalidade”, afirma.

Segundo o organizador da competição, sensei Paulo Romeu da Silva, o objetivo da disputa é promover a modalidade, incentivando a questão social. “Afinal, o Karatê é um esporte disciplinador, que agrega valores e contribui para formação do caráter e personalidade do cidadão”, diz.

A 18ª Copa Subaru de Karatê conta com a participação de 12 associações das cidades de Itupeva, Campinas, Jundiaí, Embu das Artes, Cajamar, Várzea Paulista e São Paulo. “Cerca de 250 karatecas estão participando desta competição, em 126 categorias, reunindo atletas de 5 a 70 anos de idade”, explica.

Para quem deseja prestigiar o evento na cidade, a competição que iniciou às 8h30 seguirá até às 14 horas deste domingo. “O público poderá acompanhar diversas lutas (combates) e kata (luta imaginária)”, confirma o sensei Paulo.

O atleta de Itupeva, Douglas Ramos, de 30 anos, destacou a importância deste evento na cidade. “A Copa Subaru é fundamental em nosso município, pois se trata de um grande incentivo aos atletas que estão iniciando e também para aqueles que desejam se preparar para outras competições oficiais”, finaliza.

KARATÊ (1).jpg

KARATÊ (2).jpg