Baile no CCI de Itupeva celebra a Primavera

Notícias

O Centro de Convivência do Idoso (Antônio de Freitas Oliveira), mantido pela Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou na tarde desta sexta-feira, 20 de setembro, o Baile da Primavera.

O encontro foi um resgate dos anos dourados dos seus frequentadores, com muitas músicas que embalaram o período de juventude e de festividade deste público.

Segundo Benedita Malavasi, de 69 anos, que frequenta o CCI há pelo menos 4 anos, participar deste baile foi motivado de alegria. “Eventos assim são importantes para o corpo e para a alma”, diz.

Carmem Canova Norato, de 84 anos, também frequenta o CCI há alguns anos e também demonstrou felicidade por esta ocasião. “Participar dos bailes do CCI faz bem para a cabeça, pois enquanto danço não penso nos problemas e na vida”, afirma.

Doraci de Souza Almeida, de 70 anos, é assídua frequentadora das atividades do CCI e manifestou sua emoção de prestigiar mais este encontro. “O baile é sempre maravilhoso para a cabeça, para o espírito e também para o lazer. É tudo de bom”, comenta.

Flávio Megiato, de 78 anos, prestigiou o baile ao lado da namorada Jamile Araújo Silva, de 68 anos e também ressaltou o quanto o evento é fundamental em sua vida. “A socialização é imprescindível na vida do idoso e, por isso, estivemos aqui nesta tarde”, afirma Flávio.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves, proporcionar este momento para os idosos é muito gratificante. “Afinal, eventos assim permitem o entrosamento entre os idosos, fortalecendo laços de amizade”, resume.

A coordenadora do CCI, Cristiane Toledo ressaltou que o Baile da Primavera atende às inúmeras solicitações dos frequentadores do espaço. “Essa atividade foi marcada por músicas do passado, relembrando a época de ouro dos nossos idosos. Além disso, o evento teve comida, suco e refrigerante, que os próprios idosos trouxeram ao CCI. Foi uma tarde muito especial”, finaliza.

BAILE DA PRIMAVERA CCI (10).jpg