Alunos concluem cursos de capacitação no Fundo Social de Solidariedade de Itupeva

Notícias

Mais duas turmas de alunos dos cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade concluíram a capacitação em Itupeva, nesta quinta-feira, 19 de setembro.

A ocasião foi marcada por muita alegria, durante o encerramento desta importante etapa, por meio dos seguintes cursos: ‘Projeto Culinário de Doces’ e ‘Projeto Culinário de Pães’, mantidos em parceria com o Senac.

Orientados pelo professor, William Estevão, o Projeto Culinário de Doces desenvolveu técnicas de produção de diversos tipos de doces.

Izabel Cristina Pereira dos Santos, de 50 anos, que reside no bairro Jardim Pérola, foi uma das alunas desta capacitação. Segundo ela, a experiência foi satisfatória. “Afinal, acabei de abrir uma cafeteria e com o aprendizado irei produzir doces e comercializá-los em meu estabelecimento. Além disso, pretendo ingressar em outros cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade”, confirma.

Já o curso ‘Projeto Culinário de Pães’ foi conduzido pela professora Juliana Machado, que ensinou técnicas de produção de pães (doces e salgados).

Alessandra Cupari, de 46 anos, residente do Parque Amarilys, ressaltou que o curso em questão, ultrapassou suas expectativas. “Pois além de aprender as técnicas desenvolvidas em aula, adquiri conhecimento de novos termos gastronômicos, com intuito de colocá-los em prática com minha família e amigos. Aproveito a oportunidade para parabenizar a professora Juliana, por desenvolver seu trabalho com tanta maestria e paixão”, finaliza.

CONCLUSÃO CURSO (1).jpg

CONCLUSÃO CURSO (8).jpg

CONCLUSÃO CURSO (7).jpg

CONCLUSÃO CURSO (4).jpg

CONCLUSÃO CURSO (3).jpg