Em noite de muita emoção, educadores físicos são homenageados na Câmara Municipal

Nesta quarta-feira (18), educadores físicos de Itupeva foram homenageados na Câmara Municipal. A solenidade aconteceu em comemoração ao Dia Nacional do Profissional de Educação Física, celebrado no primeiro dia do mês de setembro.

Promovido em parceria pelo Executivo, Legislativo e Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região (CREF4/SP), o ato foi possível graças ao projeto que instituiu o Dia do Profissional de Educação Física no Calendário Oficial do Município, que foi regulamentado através da Lei nº 2146, de 26 de dezembro de 2018, atendendo uma solicitação do vereador Edicarlos Candiani Luna.

O secretário de Esportes e lazer Robinson Toledo, que representou o prefeito Marcão Marchi no evento agradeceu ao CREF-SP e a Câmara de Itupeva por atenderem a solicitação para este homenagem oficial aos nossos profissionais: "Tenho muito orgulho de nossos profissionais e foi uma honra imensa poder promover a primeira edição deste importantíssimo  ato de reconhecimento aos nossos queridos amigos e educadores".

“Essa é uma justa homenagem a esses profissionais que há muito tempo têm feito a diferença em nossa cidade, que mais do que educadores físicos, são incentivadores da saúde”, disse Tatiana Salles.

Emoção - A emoção tomou conta do evento, quando os nomes dos professores José Oliveira (Chinha), Cristiane Toledo, Maurício Gobbi, Valdir Chamba e Valderi Folgosi, que atuam na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e a professora Francislaine Ribeiro Carboni, que exerce atividades na Secretaria Municipal de Educação foram chamados na plenária para receber suas homenagens.

“Estou muito emocionado, para mim é o reconhecimento do trabalho de muitos anos em Itupeva, quando anunciaram meu nome, me passou um filme de toda minha carreira”, ressaltou Valderi Folgosi.

Durante o evento também foram homenageados com o Prêmio Benemérito, Eliana Folgosi - servidora pública que atua na Secretaria de Esportes - e também o vereador, Edicarlos Candiani Luna, por ter instituído à homenagem municipal ao Educador Físico.

“Agradeço de coração por esse prêmio, mas destaco que quando solicitei a inclusão dessa data no calendário oficial da cidade, seria um ato que tem como principal objetivo homenagear todos os profissionais que trabalham no esporte de Itupeva”, comentou Edicarlos.

A homenagem aos Educadores Físicos é regulamentada pela Resolução 097/2017, que instituiu a Medalha da Educação Física e também a Comenda do Estado de São Paulo CREF4/SP – Ordem da Educação Física.

“Parabenizo a cidade pelos eventos esportivos e os profissionais que aqui trabalham, são anos e  anos de luta do CREF, que trabalha com o objetivo de proteger a sociedade do mal profissional”, disse o delegado Heleno Luiz Junior, que participou do evento representando o Conselho Regional de Educação Física.

Também estiveram presentes na noite de homenagens na Câmara Municipal, à secretária de Desenvolvimento Social, Aline Alves, e a vereadora Ana Paula Marciano.