Detran/SP promove exposição de carros batidos em Itupeva

Notícias

Uma exposição de carros batidos está entre as ações realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) em razão da Semana Nacional de Trânsito. Os veículos ficarão expostos até o dia 30 de setembro na cidade de Itupeva, em frente ao Corpo de Bombeiros, na Rodovia Hermenegildo Tonoli.

A exposição integra uma ação conjunta entre o Detran/SP e a Prefeitura de Itupeva com objetivo de sensibilizar o público durante a Semana Nacional de Trânsito, celebrada entre os dias 18 e 25 de setembro.

Além da exposição de carros batidos, o Detran/SP e instituições parceiras promoverão cerca de 400 ações educativas no decorrer da semana de trânsito no Interior e Capital. Serão palestras em empresas e escolas, pedágios educativos, gincanas estudantis, atividades do Clube do Bem-te-vi e simulações com óculos 3D.

Abertura

A abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito será realizada no dia 18, às 14h, na sede do Detran/SP, com o lançamento de material do Moba (Programa Mobilidade Ativa) e as palestras “Educação Emocional no Trânsito”, com o professor Rodrigo Ramalho; e “Os Comportamentos Humanos mais Letais no Trânsito e Como Mudar essa Realidade”, com Aly Said Yassine, da Abramet (Associação Brasileira de Medicina de Tráfego).

Haverá transmissão ao vivo pelas redes sociais do Detran.SP. Clique nos links para acompanhar: Facebook, Twitter e Youtube.

Sobre a Semana Nacional de Trânsito

Um dos objetivos é mostrar que o trânsito é uma questão de cidadania e que faz parte do dia a dia de todas as pessoas, convocando-as a refletir sobre a importância de um comportamento mais responsável e mudar de uma vez por todas a atitude. Participe usando as hashtags #EuRespeitoaVida #SemanaDetranSP

Respeito à vida

O Governo de São Paulo, por meio do programa Respeito à Vida, promove e apoia mais de mil iniciativas em todo o Estado durante a Semana Nacional do Trânsito. A mobilização inclui ações de fiscalização e educação com foco na condução responsável e na cidadania em ruas e estradas.

Em outra frente, municípios desenvolvem projetos viabilizados por meio de convênios com o Governo do Estado para evitar acidentes e fatalidades. São R$ 200 milhões em recursos provenientes de multas aplicadas pelo Detran/SP que já financiam mais de 8.500 intervenções de engenharia e ações de fiscalização e educação para o trânsito.