DITRAN prioriza ações para melhoria de fluidez do transito nas áreas com grande fluxo de veículos

Notícias

A Divisão Municipal de Trânsito de Itupeva (Ditran) realizou na última semana melhorias de sincronização de semáforos do cruzamento das ruas Jundiaí com Francisco Nakasato, ao lado da Praça da Bíblia, e o cruzamento da Emancipadores do Município com a Avenida Brasil. No local, eram recorrentes os congestionamentos nos horários de pico, compreendido das 7h às 10h e das 4h às 19h. 

Segundo o Secretário Adjunto de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Altair A. Ifanger, um estudo aprofundado foi realizado neste trecho, com apuração média de tráfego de veículos, sendo alterado o tempo de espera ao sinal vermelho.

 “A modificação foi pequena, mas o resultado foi muito grande. Hoje o trânsito flui melhor neste que é o principal e mais movimentado acesso à cidade e com um dos registros de maior movimentação de veículos do município. O resultado vem sendo notado pelos moradores e usuários deste trecho, que agora não mais enfrentam a lentidão que era recorrente no local”, disse Altair.  

Alterações na temporização de outros conjuntos semafóricos não foram descartadas pelo secretário-adjunto. “Todos os trechos atendidos por conjuntos semafóricos do município passarão por estudos técnicos e, caso necessário, faremos as devidas atualizações para que os pedestres atravessem as faixas ainda com mais segurança e que o trânsito intenso de veículos tenha melhor fluidez”, acrescentou o secretário adjunto.

“Novas ações, como melhoria da sinalização viária horizontal e vertical, também vem sendo realizadas no município, são ações que influenciam a melhor fluidez do tráfego” finalizou Altair.