Novos equipamentos são instalados no Hospital Municipal

Notícias

A Prefeitura de Itupeva, desde o início deste ano, buscou recursos para equipar e melhorar o serviço prestado no Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, em Itupeva. Desta vez, quatro novos cardioversores e um cardiotoco foram adquiridos.

Os cardioversores foram instalados nos seguintes locais: pronto socorro infantil, pronto socorro adulto, centro cirúrgico e na sala de internação. O cardiotoco, específico para exames de frequência cardíaca fetal, também foi instalado.

Outras melhorias – Somente neste ano o Hospital passou a contar com um novo desfibrilador na emergência do Pronto Socorro Infantil, a maternidade recebeu uma incubadora de transporte de recém-nascido, novos monitores no setor de emergência, a troca de todas as poltronas e a instalação de pontos de oxigênio, dois monitores multiparâmetros, divisória entre os leitos, monitores e ar-condicionado no Semi-Intensivo.

Câmeras – A Prefeitura também instalou novas câmeras no Hospital. Antes, eram apenas cinco. Ao término da instalação serão 32 equipamentos, em todas as dependências – como salas, corredores, recepção e área externa.

As 32 câmeras são acompanhadas pela sala da administração do hospital, 24 horas por dia. Além disso, os administradores e membros da Secretaria de Saúde também terão acesso às imagens pelo celular.

Equipamentos Hospital