Fundo Social de Solidariedade: vagas para cursos gratuitos de capacitação são preenchidas rapidamente em Itupeva

Notícias

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, 17 de setembro, moradores de Itupeva formaram fila para o preenchimento das 118 vagas dos cursos gratuitos de capacitação do Fundo Social de Solidariedade.

No total, 7 cursos foram disponibilizados neste momento e serão iniciados em 2019: Oficina de Risoto (20 vagas/início das aulas: 21/10), Oficina de Massas Fechadas (20 vagas/início das aulas: 28/10), Projeto Culinário de Salgados (10 vagas/parceria com o Senac/início das aulas: em setembro), Atendimento ao Público e Técnicas de Recepção (20 vagas/início das aulas: em outubro), Técnicas de Logística (20 vagas/início das aulas: em outubro), Técnicas Básicas de Costura (14 vagas/parceria com o Senac/início das aulas: em setembro) e Maquiagem (14 vagas/parceria com o Senac/início das aulas: em outubro).

Expectativa – Quem demonstrou otimismo por participar deste momento foi à moradora do Jardim Europa, Caterine Barros, de 40 anos, que se inscreveu no curso Oficina de Risoto. “Eu entrei na fila às 6h30 e me inscrevi neste curso, pois pretendo me aperfeiçoar e, em breve, abrir uma microempresa no segmento de gastronomia”, confirma.

Por sua vez, Maria Antonia Silva Santos, de 41 anos, que reside no Jardim Alegria se inscreveu no curso de Técnicas Básicas de Costura. “Tenho a intenção de aprender algo novo e trabalhar nesta área, tendo em vista que estou desempregada”, detalha.

Eder de Pontes Freitas, de 36 anos, morador do Centro de Itupeva também esteve no Fundo Social de Solidariedade. “Eu preciso me atualizar profissionalmente e, por isso, tenho a intenção de ingressar no curso de Técnicas de Logística, sendo que já atuei neste segmento por 10 anos”, diz.

Serviços – Para mais informações sobre os cursos oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade entre em contato de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelo telefone (11) 4496-3131 ou compareça à rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 100, no Jardim São Vicente.

INSCRIÇÕES CURSOS FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE (6).jpg

INSCRIÇÕES CURSOS FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE (5).jpg

INSCRIÇÕES CURSOS FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE (3).jpg

INSCRIÇÕES CURSOS FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE (1).jpg

INSCRIÇÕES CURSOS FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE (10).jpg