Fundo Social de Solidariedade: alunos concluem cursos e traçam metas para o futuro

Notícias

Um dia repleto de conquistas. Assim diversos alunos concluíram os cursos de Informática e Depilação Facial com Linha, oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Senac.

Nesta segunda-feira, 16 de setembro, as duas turmas das respectivas capacitações participaram das aulas de encerramento na unidade.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dani Marchi elogiou o empenho e a dedicação dos alunos e também dos professores. “Trata-se de uma ocasião de muita alegria, pois estamos no caminho certo, contribuindo para a formação de pessoas que sonham com uma trajetória profissional, incremento curricular, oportunidade no mercado de trabalho e geração de renda. Portanto, parabenizo a todos que cumpriram mais esta importante etapa em suas vidas e desejo muito sucesso em suas carreiras”, afirma.

No período da manhã, os alunos do curso de Depilação Facial com Linha, orientados pelo professor, Ed Duran fecharam o ciclo da capacitação, que contou com duração total de 20 horas, desenvolvendo as seguintes técnicas: avaliação da pele a ser depilada e extraindo pelo com a utilização de linha, por meio das mãos.

Já no período da tarde, os alunos do curso de Informática, ministrado pelos professores, Marcos Cozatti, Graziela Michelin e Cristiane Sampaio, adquiriram conhecimento sobre computação básica, abordando conteúdos do Windows 2016, Pacote Office da Microsoft, além de segurança da informação, hardware, entre outros. “Essa experiência com os alunos do Fundo Social de Solidariedade foi muito gratificante, justamente por ver o empenho de cada um, em busca da capacitação profissional, sendo a informática, uma área essencial para as demais”, comenta Cristiane Sampaio.

Palavra dos alunos – Arthur Corali destacou que o curso foi fundamental para ampliar seus conhecimentos na área de Informática. “Eu aprendi muitas ferramentas do Word e do Power Point que, até então, não conhecia. Com esse aprendizado pretendo aperfeiçoar o conhecimento e seguir profissionalmente na área da Tecnologia da Informação (TI)”, confirma.

Thayanne Pedroza também demonstrou alegria em concluir o curso de Informática. “Afinal, tinha muito receio com o uso do Excel. No entanto, a partir da capacitação consegui esclarecer diversas dúvidas e utilizar a ferramenta muito bem, sendo algo presente em minha rotina de trabalho”, finaliza.

DEPILAÇÃO FACIAL (1).jpg