Velha Guarda é campeão da segunda divisão do futsal!

Notícias

Em jogo realizado na noite do último sábado (14), no Ginásio Dorival Raymundo, a equipe do Velha Guarda venceu o segundo jogo da final da Segunda Divisão e ficou com o título inédito, em partida contra o SPQV. Os dois gols da partida foram marcados por João Carolino.

“Apesar de um placar econômico para uma partida de futsal, as duas equipes fizeram um brilhante jogo. Foi um jogo muito disputado do início ao fim. Os jogadores das duas equipes estão de parabéns!”, disse o secretário Robinson Toledo, de Esportes e Lazer.

 

O primeiro gol, que foi convertido após a marcação de um pênalti, foi marcado aos 11 minutos do segundo tempo.
Faltando 3 minutos para o fim da partida, a equipe do SPQV usou o recurso do goleiro linha, sem sucesso. Foi aí, em um contra-ataque, que a equipe do Velha Guarda ampliou o placar, faltando 35 segundos para o fim, e decretou a vitória.

“É sempre muito bom ser campeão, principalmente quando você completa 37 anos. Eu não entro em quadra somente para jogar não tem graça, tem que jogar para ser campeão. Essa rapaziada da equipe é amigo há muito tempo e por isso o nome Velha Guarda e neste ano conseguimos ser campeões!”, disse João Carolino.

Premiações individuais e por equipe

Além do Velha Guarda e do SPQV, que ficaram com o ouro e prata, respectivamente, a equipe do Audax ficou com o bronze.

Neste sábado (14) também foram entregues as premiações individuais e em equipe. O troféu de melhor técnico ficou com Rona, do Velha Guarda. O artilheiro do campeonato foi João Carolino, também do Velha Guarda. O troféu de Fair Play foi entregue ao Aston Villa/Borrúsia. A equipe com a melhor defesa foi o Velha Guarda.

O campeonato

Neste ano a Segunda Divisão do Futsal teve início em 28 de março. Foram realizados 64 jogos e contou com a participação de 30 equipes 459 atletas e 104 dirigentes, totalizando 563 participantes.