Estudantes da ETEC participam da Semana de Gestão em escola de Itupeva

Notícias

A EMEFEI Victória Cômodo Raymundo Fernandes, localizada no Jardim Alegria, em Itupeva foi palco nos dias 11 e 12 de setembro, para a Semana de Gestão 2019, promovida pela ETEC Vasco Antônio Venchiarutti, por meio da sala descentralizada do curso de Administração, em parceria com a Prefeitura.

Na quarta-feira, 11 de setembro, a palestra sobre empreendedorismo foi conduzida pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Itupeva (ACE), Gustavo Arruda Camargo, que explanou por aproximadamente duas horas aos alunos da ETEC sobre a diferença entre o empresário e o empreendedor. “O encontro foi muito importante e de grande valia. Afinal,  transmitir esse conhecimento é imprescindível, pois somos empreendedores em todas às áreas da nossa vida”, comenta.

Já a coordenadora do curso de Administração da ETEC (sala descentralizada de Itupeva), Renata Ferraz de Souza, ressalta que a Semana de Gestão foi uma ótima oportunidade para integrar os projetos apresentados pelos alunos, com a realidade prática na área de gestão. “Contribuindo com a comunidade escolar”, afirma.

Na quinta-feira, 12 de setembro, o evento contou com a exposição dos projetos sociais em desenvolvimento pelos alunos da unidade escolar. Na ocasião, o encontro reuniu profissionais de diversos segmentos, que avaliaram e sugeriram aperfeiçoamento para a aplicabilidade dos mesmos, sendo alguns deles utilizados na EMEFEI Victória Cômodo Raymundo Fernandes.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Katherine Castello Bertolini, a Semana de Gestão 2019 foi importante para a união entre os alunos da ETEC e os demais estudantes da escola. “Essa integração permitirá a partir dos diagnósticos detectados, que sejam feitas melhorias, em benefício da unidade escolar”, finaliza.

SEMANA DE GESTÃO ESCOLA (2).jpg