Bazar do CAPS segue até esta sexta (13) com peças à 1 real

Notícias

Pela segunda vez no ano a Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Saúde, realiza o bazar do CAPSI (Centro de Atenção Psicossocial). A ação começou nessa quinta (12) e segue até esta sexta (13).

No local são vendidos acessórios, sapatos e roupas no geral – todas usadas – e que foram recebidas em doação da comunidade. As peças tem valor único de 1 real e qualquer pessoa pode adquirir os itens. 

Segundo a administração do CAPS, os recursos adquiridos com a venda das peças serão revertidos em benefício para os frequentadores, especificamente, para o projeto Passeio, que leva os atendidos à zoológicos e parques, por exemplo.

Esse tipo de atividade tem como objetivo a melhora no processo de reabilitação dos pacientes, através de reintegração psicossocial. A estratégia utilizada nesta oficina é a de proporcionar a vivência social dos pacientes em outros ambientes, para que os mesmos possam se sentir inseridos na sociedade como um todo e diminuir o estigma do transtorno mental perante a sociedade.

O bazar funciona das 8h às 14h e o CAPS I está localizado na rua João Sábio Gonçalves, 300, no Jardim Ana Luiza. Para mais informações o telefone de contato é o (11) 4496-1322.