Inscrições para o 12º Festival de Música seguem até dia 28 de setembro

Notícias

Os interessados em participar do 12º Festival de Música devem realizar a inscrição até dia 28 de setembro (sábado). Neste ano, o evento fará parte do Festival da Primavera e acontecerá no dia 29 de setembro, na Praça de Eventos da Pedreira, a partir das 13h. Os grupos participantes devem possuir ao menos 50% dos integrantes residentes, domiciliados, com vínculo trabalhista ou eleitoral no município de Itupeva.

“O Festival da Primavera vai contar com três eventos distintos, como parte da programação. O Festival de Música, que já é do calendário municipal, promete ser uma opção de diversão para o domingo das famílias itupevenses”, disse Valdirene Pavan, secretária de Agricultura, Turismo e Cultura, responsável pelo evento.

Cada participante (conjunto, duplas ou solos) poderá inscrever, no máximo duas músicas, devendo ser comprovadamente inéditas e uma música concorrendo com o tema Itupeva. Serão levados em consideração os seguintes itens na avaliação: letra/poesia, arranjo, melodia, harmonia, afinação, ritmo, interpretação e presença de palco.

Uma pré-seleção será feita por uma equipe de profissionais convidados pela Casa da Cultura, formada por pessoas de notório conhecimento na área musical. Esta pré-seleção será feita única e exclusivamente para saber se o material enviado corresponde às músicas originais.

O novo regulamento completo está disponível aqui.

Outras atrações Festival da Primavera - Além do Festival de Música, o Festival da Primavera contará com duas outras atrações: o Concurso Gastronômico, no sábado, e a Expo Orquídea, em todos os dias do evento.

Abertura dos portões - No dia 27 a abertura será às 17h30 e o evento segue até às 23h. Já nos dias 28 e 29 os portões estarão abertos às 9h. A entrada para o Festival da Primavera é inteiramente gratuita e conta com festival gastronômico e cultural, apresentações musicais, workshops e food trucks.