Secretaria Municipal de Educação promove assessoria pedagógica em Itupeva

Pela segunda vez no ano, a Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu uma Assessoria Pedagógica aos docentes da Educação Infantil, por meio do Programa União Faz a Vida, em parceria com o Banco Sicredi.

Nos dias 2 e 3 de setembro, a ação que envolveu todas às unidades escolares da cidade, atendeu 78 professores, que desenvolvem projetos de metodologia ativa junto aos alunos.

De acordo com a coordenadora do Programa, Sandra Aparecida Sai, que contou com auxílio das assessoras do Banco Sicredi, Luciana Corredori e Selma Trugillo Rosa Ayres, as escolas e creches atingiram o objetivo proposto pelo programa. “Neste contato que tivemos com as escolas notamos o comprometimento das professoras, que estão seguindo perfeitamente o cronograma estipulado, em prol da aprendizagem dos alunos, resgatando valores como o respeito, diálogo, justiça, empreendedorismo e solidariedade, que fazem parte do Programa União Faz a Vida”, explica.

Segundo o secretário municipal de Educação, Fábio José de Andrade, o Programa União Faz a Vida estimula competências. “Decidir, opinar, construir autonomia e reforçar comprometimento com o desenvolvimento cooperativo, empreende mudanças de forma significativa”, finaliza.

ASSESSORIA PEDAGÓGICA (1).jpg