Semana de Luta da Pessoa com Deficiência tem programação definida em Itupeva

Notícias

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMPED), com apoio da Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, informa que na sexta-feira, 20 de setembro, realizará em Itupeva, a abertura da Semana de Luta da Pessoa com Deficiência.

A programação de atividades contará com uma caminhada, que se iniciará às 8h30, em frente à Igreja Matriz São Sebastião, seguindo até à Prefeitura, onde ocorrerão duas apresentações musicais, com a participação da APAE e do Projeto PEPT.

Já no dia 25 de setembro, às 18 horas, na Câmara Municipal, o II Fórum da Pessoa com Deficiência, com o tema ‘Acessibilidade um direito ao cidadão’, contará com a palestra ministrada por Marco Antônio dos Santos – da Assessoria da Pessoa com Deficiência de Jundiaí.

Nesta mesma data na Câmara Municipal, a APAE de Itupeva e o Coral da Melhor Idade também se apresentarão.

Segundo a presidente do COMPED Itupeva, Dayane Aparecida Valle Bandeira, a semana em questão tem por objetivo proporcionar esclarecimentos, contando com a participação da população que terá a oportunidade de discutir sobre assuntos de extrema importância, como a acessibilidade, por exemplo. “Todos nós temos o direito de ir e vir, mas para que isso aconteça é necessário oferecermos melhores condições a todas as pessoas e essa responsabilidade é de toda sociedade”, afirma.