Educação: 2ª etapa do Projeto de Formação JEEP é concluída em Itupeva

Notícias

A Prefeitura de Itupeva, por meio das secretarias de Educação e Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, mediante convênio com o SEBRAE-SP está promovendo a formação dos seus educadores para o desenvolvimento do Projeto JEEP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos).

Nesta segunda-feira, 9 de setembro, o HTPC foi palco para a 2ª etapa da Formação Presencial, com a participação dos professores da Rede Municipal de Ensino.

De acordo com o analista de Negócios e Empreendedorismo do SEBRAE-SP - regional Jundiaí, Marcelo Duarte, a parte prática do projeto envolveu o desenvolvimento de produtos, a partir de materiais recicláveis. “Essa capacitação ao todo possui 38 horas e hoje realizamos às últimas 4 horas, formadas por oficinas práticas, através da produção de brinquedos ecológicos, mudas de temperos naturais, sachês naturais e na área de gastronomia, doces, vivenciando à prática que será aplicada aos alunos”, explica.

Segundo o supervisor Educacional, André Mariano, esta etapa foi de suma importância. “Para o pleno desenvolvimento do projeto, junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino no chão da sala de aula”, diz.

Já a diretora da EMEFEI José Leme do Prado Filho (Santo Antônio), Miriam Bruneli, afirma que iniciativa da Educação em parceria com o SEBRAE-SP é vista com bons olhos. “Afinal, a capacitação é sempre importante para o docente, visando um olhar amplo para o Projeto, em benefício do estudante”, resume.

O secretário municipal de Educação, Fábio José de Andrade, demonstrou satisfação em poder oferecer mais essa formação aos educadores da Rede Municipal de Ensino. “O estímulo ao empreendedorismo na escola promove a formação de cidadãos mais responsáveis, mobilizadores, autônomos e criativos”, encerra.

PROJETO JEEP (1).jpg

PROJETO JEEP (2).jpg