Terceira blitz educativa orienta motociclistas sobre trânsito seguro

Notícias

Os motociclistas que trafegaram na rua Emancipadores do Município, próximo ao Parque da Cidade, na manhã desta sexta-feira, (06), participaram do terceiro pit stop educativo de 2019, no qual receberam orientações sobre comportamento seguro no trânsito e vistorias em mais de 20 itens de suas motos.

“Parabéns pela iniciativa são ações como essas que precisamos fortalecer para que todos os motociclistas tenham consciência de manter sua moto em ordem, pequenos problemas podem custar uma vida”, disse o motociclista Michel Ferreira. 

A ação elaborada pela Prefeitura de Itupeva através da Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente em parceria com a GCM (Guarda Civil Municipal) e a empresa Mila Moto, faz parte da campanha de conscientização de acidentes com motocicletas, e este ano está sendo trabalhado com o slogan ‘Motociclista prudente não se envolve em acidentes’. 

“Essa foi a terceira blitz educativa que estamos realizando dentro da campanha deste ano, mais uma vez conseguimos atingir o nosso objetivo, mostrando a importância de ter uma moto em ordem e trabalhar o assunto de conscientização no trânsito”, destacou o secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Renato Gonçalves. 

A terceira blitz educativa contou com a participação de mais de 100 motociclistas.

Confira abaixo a programação dos pit stops educativos:

Dia 20/9 (Sexta-feira)
Local: Avenida Emílio Chechinato (Próximo ao Parque da Cidade)
Horário: Das 9:30 as 11:30.

Motociclista