Prefeitura prestigia lançamento de programa relacionado ao turismo

O vice-prefeito, secretário de Governo e interinamente na Saúde, Alexandre Mustafa, prestigiou no Palácio dos Bandeirantes o lançamento de diversos convênios relacionados ao Turismo Estadual, nesta quinta (5). O Governador João Doria assinou 146 convênios que vão financiar obras com verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

“O turismo é uma ferramenta de geração de emprego e renda. O nosso governo Marcão conquistou o selo de Município de Interesse Turístico e estamos trabalhando para criação do primeiro Distrito Turístico do Brasil em Itupeva. Pensando nisso, inclusive, recentemente disponibilizamos vagas de capacitação, visando atender ainda melhor o nosso turista. O Governo do Estado lança um ótimo programa e mostra que está busca de condições para o desenvolvimento do turismo”, comentou Alexandre Mustafa.

Obras como implantação de parque urbano, sinalização turística, revitalização de museu, ampliação de complexo aquático e construção de jardim botânico são alguns dos objetos de convênios assinados pelo Governo do Estado com prefeitos de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico.

Programa de Crédito Turístico - Além dos convênios, Doria anunciou o lançamento do Programa de Crédito Turístico para viabilizar o acesso de empresas e municípios às linhas de crédito oferecidas por instituições parceiras.

A iniciativa, articulada pela Secretaria de Turismo e pela Desenvolve SP, conta também com a parceria do BNDES, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. No total, haverá mais de R$ 1 bilhão em crédito disponível para financiamentos do setor, disponibilizados por meio de dezenas de linhas, com juros a partir de 0,17% ao mês e prazo de até 240 meses. Os financiamentos estão disponíveis para os setores público e privado.

O Governo do Estado anunciou ainda a contratação da Investe SP para realizar um plano de atração de investimentos para o turismo paulista. Trata-se de um contrato baseado em objetivos estratégicos, que tem como escopo a prospecção de regiões e suas oportunidades na área de turismo e posterior captação de investimentos da iniciativa privada.

Além de Alexandre Mustafa, a secretária de Agricultura, Turismo e Cultura, Valdirene Pavan e Pedro Neto, secretário interino de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico também estavam presentes.

Evento SP Turismo 2