Recuperação Mata Ciliar: primeira reunião entre Poder Público e população aconteceu nesta terça (3)

A Prefeitura de Itupeva, em parceria com a população que reside nas margens do Rio Jundiaí, irá recuperar a mata ciliar daquela região. A primeira reunião para dar andamento na ação aconteceu nesta terça (3).

“Pretendemos fazer a recuperação da mata ciliar ao longo de todo o Rio Jundiaí nos próximos meses. Contamos com a colaboração dos munícipes daquelas áreas específicas”, disse o prefeito Marcão Marchi.

De acordo com o Código Florestal, deve-se manter a preservação de 50 metros nas margens de cada lado do rio. As propriedades que tiverem áreas degradadas, devem fazer a recuperação das áreas.

“Vamos cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta, conforme determinação do Ministério Público. A Secretaria de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente disponibilizará o apoio técnico aos munícipes destas áreas. Também vamos realizar o plantio, quando se referir às demandas do setor público”, explicou Renato Gonçalves, secretário da pasta.

Até a conclusão do projeto, outras reuniões devem acontecer entre o setor público e sociedade civil.

Reflorestamento Rio Jundiai reuniao 1