Paço recebe exposição que une arte e matemática

Notícias

Na tarde desta segunda-feira (2) aconteceu no Paço Municipal a abertura do projeto Artesmática, da Escola Estadual Padre José de Anchieta, localizada no Portal Santa Fé. Ao lado dos membros da instituição, o prefeito Marcão Marchi parabenizou os participantes e professores.

“Estou muito feliz de receber essa mostra aqui no Paço Municipal. Este que é um trabalho feito por alunos, mas que não seria possível ser realizado sem professores. Aproveito para deixar meu abraço a estes mestres”, disse o prefeito Marcão Marchi, que convidou os alunos para conhecerem o gabinete.

Segundo informações da coordenação da escola, este é um projeto interdisciplinar, que une as disciplinas de matemática e artes. Durante a abertura, participaram da cerimônia os alunos do 6º ano da escola. Além deles, a vereadora Ana Paula Marciano e Edicarlos Candiani Luna marcaram presença.

Até o encerramento da exposição, dia 13 de setembro, no saguão do Paço estarão disponíveis esculturas, caricaturas de grandes artistas, líderes mundiais e personalidades da política mundial, figuras geométricas e o portfólio virtual dos expositores.

A exposição conta também com monitoria Cosplay. A fantasia de cada personagem foi confeccionada pelo corpo discente da escola que se propõe a tornar a visita ainda mais interativa.

“Posso dizer que os grandes líderes mundiais são os professores, que formam cada aluno para a vida e para o mercado de trabalho. Por isso, parabenizo os nossos servidores pelo que fizeram para que essa exposição acontecesse”, afirmou Patrícia Silvane Russo, diretora do Anchieta.

As curadoras e professoras, Edilaine Paula Campanha e Erica Alessandra Latorre, comentaram a escolha do tema. “Trabalhamos com muito amor e empenho para que o resultado fosse o que está exposto aqui. Foram dias incríveis na produção desse projeto. Esperamos que todos sintam a emoção nas obras da família Anchieta”, concluíram.

O Paço Municipal está localizado na Avenida Eduardo Aníbal Lourençon, número 15, no Parque das Vinhas. O horário de funcionamento é das 8h às 17h. As escolas interessadas, poderão agendar monitoria para a visitação através do telefone da escola, que é (11) 4591-2183 ou (11) 4591-2583.

Artes matica no Paco 7

Artes matica no Paco 6

Artes matica no Paco 5

Artes matica no Paco 4

Artes matica no Paco 2

 

Artes matica no Paco 3

Artes matica no Paco 1

Artes matica no Paco 9

Artes matica no Paco 10