Itupeva define corte para a 13ª Festa da Uva

Uma noite de glamour, beleza e simpatia. Assim foi definida a corte da 13ª Festa da Uva, promovida pela Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Agricultura, Turismo e Cultura.

O Salão de Eventos da Igreja Santo Antônio foi palco neste sábado, 31 de agosto, para o concurso que reuniu 11 candidatas.

O prefeito Marcão Marchi prestigiou o concurso e destacou que a 13ª Festa da Uva de Itupeva, que acontecerá no mês de dezembro, atende às solicitações dos agricultores da cidade, que por alguns anos não desfrutavam deste momento. “Agradeço à Secretaria de Agricultura, Turismo e Cultura por promover essa confraternização e homenagear todas às famílias de agricultores da cidade. Afinal, essa festa tem como objetivo mostrar o que é produzido em nosso município e criar essa união com todos que residem em Itupeva”, resume.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Dani Marchi, elogiou a todos que colaboraram com a realização deste concurso. “Eu sou muito grata a todos que participaram e organizaram este concurso e também às famílias das candidatas, pois todas são vencedoras. O evento foi muito bonito e também parabenizo às alunas do curso de Auxiliar de Cabeleireiro, oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade, que produziram às candidatas à corte da 13ª Festa da Uva de Itupeva”, destaca.

A secretária de Agricultura, Turismo e Cultura, Valdirene Pavan, ressaltou que as vencedoras do concurso receberão premiação, que será entregue em dezembro, após a finalização dos eventos da Festa da Uva. Na ocasião, a rainha receberá R$ 2 mil, a primeira princesa R$ 1 mil e a segunda princesa R$ 700,00. “A principal atribuição da corte é divulgar a 13ª Festa da Uva nos eventos e também nas cidades da nossa região. Elas são embaixatrizes desta iniciativa”, afirma.

Levando em consideração os critérios de simpatia e comunicação, elegância, beleza plástica, desenvoltura e afinidade ao meio rural, Camila Estefany Candido, de 18 anos, moradora do bairro Rio das Pedras foi à escolhida para ocupar o posto de rainha da corte. “Essa conquista foi incrível! Nunca imaginei que pudesse participar e acabei ganhando e agora irei representar os produtores de Itupeva e também minha família que é produtora”, ressalta.

Quem também demonstrou felicidade pelo resultado foi Luanna Finardi Merigui, de 18 anos, que reside no bairro Pacaembu I, escolhida como a primeira princesa da corte. “Trata-se de uma sensação incrível e até agora não estou acreditando que ganhei como primeira princesa da corte. Eu gosto muito de Itupeva e será uma honra divulgar a Festa da Uva”, confirma.

Alegria também não faltou para Sarah Raquel Alves Bezerra, de 22 anos, moradora do bairro Nova Monte Serrat, escolhida como a segunda princesa da corte. “Esse resultado foi muito importante, pois terei a oportunidade de representar os agricultores. Além disso, conhecer de perto a história de Itupeva é motivo de muita felicidade”, comenta.

Demais autoridades – Nesta noite, o evento também foi prestigiado pelos vereadores Edicarlos Candiani Luna e Ana Paula Marciano.

CORTE FESTA DA UVA (2).jpg

CORTE FESTA DA UVA (4).jpg