Emef Victória Cômodo promove a 2ª Exposição Cultural

Notícias

Com o objetivo de socializar a comunidade escolar, a Emef Victória Cômodo Raymundo Fernandes realizou nesta sexta-feira (30), a 2ª Exposição Cultural do Victória, que desta vez levou o tema “Folclore - Tarsila do Amaral”.

“É importante destacar que todas as unidades escolares, desde as creche estão trabalhando durante o ano de 2019, a obra de Tarsila do Amaral. Também parabenizo todos os envolvidos neste belo evento, pais, professores e alunos, que mais uma vez mostraram o valor da cultura do nosso país”, comentou o secretário de Educação, Fábio José Andrade. 

O evento contou com a participação de mais de 700 alunos, do Ensino Infantil, Fundamental e do EJA (Educação de Jovens e Adultos, no qual apresentaram trabalhos das 5 regiões do Brasil e obras de Tarsila do Amaral, através de exposições de quadros, musicais, jograis e danças. 

“Faz parte do nosso projeto aproximar a família da escola. Sempre promovemos eventos para mostrar os trabalhos desenvolvidos durante o ano pelos alunos em sala de aula”, destacou a diretora Katherine Castello Bertolini. 

Pais aprovam a iniciativa 

Os pais e responsáveis que estiveram no local parabenizaram a iniciativa e demonstraram interesse em participar ativamente da vida escolar dos alunos. Além disso, também reforçaram a importância de abordarem uma artista brasileira, que teve grande prestígio em suas obras. 

“Um evento como esse faz com que viajamos no tempo, pois lembramos da nossa época de escola. Parabéns a todos os envolvidos, nunca podemos deixar a cultura e as tradições do nosso país caírem no esquecimento”, disse Anderson Ferrari, pai da aluna Marcela.

“Fico muito feliz quando vejo que estão promovendo a cultura. Parabéns a todos que fizeram essa maravilhosa exposição. Destaco também a importância do envolvimento da comunidade escolar, quando se trabalha em conjunto, o projeto tem tudo para dar certo”, falou Thiago da Silva, pai do aluno Vinícius. 

O Folclore Brasileiro é a junção de lendas, contos, mitos e histórias sobre criaturas e seres fantásticos que habitam o imaginário de povos tradicionais de diversas regiões do país.

“Fiquei emocionada, os alunos colocaram em prática o que eles aprenderam em sala de aula, o folclore como as obras da Tarsila do Amaral fazem parte da rica história do nosso país”, ressaltou Daniele Pecôra, professora do 3º Ano.

Folclore

Tarsila