Empreendedorismo: gastronomia árabe chega em Itupeva

Notícias

O prefeito de Itupeva, Marcão Marchi recebeu na tarde desta sexta-feira, 30 de agosto, os empresários Amaro Fernandes de Lima e Bauer Antônio de Souza, que anunciaram o novo empreendimento gastronômico na cidade: o restaurante ‘Bendito Árabe’.

O novo estabelecimento será inaugurado no final do mês de setembro e instalado na avenida Itália, 338, no Jardim São Vicente.

“Essa notícia é muito animadora para o nosso município, demonstrando o crescimento econômico da região”, destaca Marcão Marchi.

Morador de Itupeva, Amaro ressaltou que a escolha pelo município foi motivada por estar familiarizado com o segmento, pois há 16 anos atua no ramo alimentício árabe. “E, até então, notava que Itupeva não contava com um restaurante nesta linha”, diz.

Por sua vez, Bauer que reside em Campinas explicou que o fato de apreciar a gastronomia árabe foi um dos motivos pela criação do restaurante. “Além disso, já existia uma amizade com o Amaro, o qual consumia seus produtos árabes. Portanto, unimos o útil ao agradável e firmamos essa parceria e o restaurante sairá do papel”, confirma.

Saiba mais – O novo espaço terá à disposição dos clientes, diversos tipos de pratos árabes, como: kafta, charuto, abobrinha recheada, arroz sírio e marroquino, além das tradicionais esfihas e doces árabes.

Quem também esteve presente na reunião foi Simone Farali, que intermediou o encontro entre os empresários e o Executivo Municipal, além do secretário interino de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto.

BENDITO ÁRABE (1).jpg