Moradores aprovam 1º Mutirão do CDHU promovido pelo CEJUSC de Itupeva

Notícias

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) instalado no térreo do Fórum de Itupeva realizou nesta segunda-feira, 26 de agosto, a 1ª edição do Mutirão do CDHU.

De acordo com o coordenador do CEJUSC, Amadeu José da Luz Filho, cerca de 70 atendimentos foram previamente agendados. “Foram atendidos diversos moradores da cidade (mutuários do CDHU), para renegociar suas dívidas junto ao órgão”, explica.

Durante a iniciativa, as orientações legais foram transmitidas por representantes do CDHU e mediadas por funcionárias do CEJUSC/Prefeitura, para posterior homologação do Judiciário.

Segundo Amadeu, o CEJUSC está aberto às demandas da população e das empresas, escolas, condomínios que desejam realizar mutirões para solução de conflitos (dívidas).

Iniciativa aprovada – Presente neste 1º Mutirão do CDHU, o morador do Jardim Santa Helena, Paulo Henrique de Oliveira aprovou a ação na cidade. “Afinal, em algum momento da vida às pessoas estão suscetíveis há dificuldades financeiras ou desemprego, sendo algo que passei recentemente, mas estive aqui para resolver a situação e manter em dia as prestações do meu imóvel. Por isso, só posso agradecer aos organizadores desta ação”, comenta.

Serviço – O CEJUSC está anexo ao Fórum, localizado na avenida Brasil, 554, no Jardim São Vicente. Funciona de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18 hora e é coordenado pela juíza Dra. Heloisa Helena Palhares Montenegro de Moraes. Mais informações pelo telefone (11) 4593-2473 (ramal 217).