Inscrições para curso gratuito de empreendedorismo continuam abertas em Itupeva

Notícias

A Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Senac Jundiaí informa que as inscrições para o curso de Empreendedor em Pequenos Negócios continuam abertas.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves, o intuito desta iniciativa é capacitar empreendedores para geração de trabalho e renda. “Contribuindo para o desenvolvimento local sustentável”, destaca.

O período de inscrições foi iniciado no dia 1º de agosto e seguirá por prazo indeterminado no Posto de Atendimento do Desenvolvimento Social (PADS) - localizado na rua Hildebrando Ferraz, 192, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas - até que o número mínimo de 30 vagas seja preenchido.

“Como pré-requisito o interessado deve ter a partir de 17 anos e cursado o Ensino Fundamental até o 6º ano. Além do que, deverá comparecer munido com documentos pessoais originais e uma cópia do RG, do CPF, do comprovante de endereço e histórico escolar”, informa o supervisor do Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT), Eduardo Lungov, ressaltando que as inscrições já efetuadas serão mantidas.

O curso será gratuito, com duração de 160 horas. Em breve, a Prefeitura de Itupeva e o SENAC divulgarão as novas datas de início e término do mesmo.

As aulas ocorrerão na EMEF Victória Cômodo Raymundo Fernandes, localizada na avenida Emílio Checchinato, 95, no Jardim Alegria. “O curso terá como público-alvo, empreendedores formais, informais e pessoas interessadas em montar o próprio negócio. Ao término do mesmo, os alunos serão certificados pelo Senac Jundiaí”, detalha Lungov.

Serviços – Mais informações entre em contato com o PAT pelo telefone (11) 4591-0450 (ramal 222).