Itupeva passa a emitir novo modelo de RG a partir desta terça-feira

Notícias

A partir desta terça-feira, 20 de agosto, o Posto de Identificação de Itupeva – vinculado ao Instituto de Identificação Ricardo Gumblenton Daunt (IIRGD) – passa a emitir as novas cédulas da Carteira de Identidade.

Segundo o coordenador do posto, Eduardo Paixão, a iniciativa segue diretriz nacional de padronização. “O novo RG contará com mais informações do cidadão, seguindo uma tendência de criação de documento único”, comenta.  

A nova cédula de identidade, além dos dados pessoais já informados, como: nome completo, filiação, data de nascimento e naturalidade terá - de maneira opcional - a inclusão dos seguintes documentos: CPF, PIS/PASEP, CNH, Certificado Militar, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Carteira Nacional de Saúde, Tipo Sanguíneo e Identificação Profissional. “Vale ressaltar que para a inclusão destes documentos optativos é necessário a apresentação dos originais e no caso do tipo sanguíneo há necessidade de laudo médico para comprovação do mesmo”, explica Eduardo. 

A emissão do RG é feita de maneira presencial no Posto de Identificação de Itupeva, localizado à rua Hildebrando Ferraz, 192, Centro, junto ao PADS (Posto de Atendimento e Desenvolvimento Social), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. “Para tal é necessário apresentar obrigatoriamente, a Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia), além do RG antigo (original, cópia ou Boletim de Ocorrência) e efetuar pagamento de taxa de segunda via (quando necessário). São isentos desta taxa idosos com mais de 65 anos e desempregados há mais de 3 meses, mediante comprovação em Carteira de Trabalho”, informa.

Com alterações anunciadas, estima-se que o prazo para emissão do novo RG gere em torno de 10 a 15 dias.

Para mais informações entre em contato com Posto de Identificação de Itupeva pelo telefone (11) 4591-0450 (ramal 206).

 

 

NOVO RG.jpg