Itupeva inicia 9ª Turma do Time do Emprego

Notícias

Com objetivo de mudar o entendimento a respeito do mercado de trabalho, a Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico iniciou nesta segunda-feira, 19 de agosto, a 9ª Turma do Time Emprego.

Às aulas acontecem de segunda e quinta-feira, das 13h30 às 16h30, no Polo da Faculdade Cruzeiro do Sul – PROJECTA Educacional.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves, o 9º Time do Emprego faz parte da consolidação de uma iniciativa vitoriosa na cidade. “São mais de dois anos de atuação deste curso em Itupeva e mais de 80 pessoas já se formaram”, explica.

Por sua vez, o facilitador do Time do Emprego, Eduardo Lungov ressalta que, do total citado pela secretária, 50% já alcançou a reinserção no mercado de trabalho. “Esse percentual é um orgulho para a administração. Nosso objetivo é manter o mesmo nível”, confirma.

A 9ª Turma do Time do Emprego terá 12 encontros, com término previsto para o dia 22 de setembro. “Ao longo deste período, o ponto alto será a confecção de currículos e a discussão sobre o comportamento em uma entrevista”, descreve Lungov.

Expectativa – Stefanni Silva, de 27 anos - moradora do bairro Pacaembu I - é formada no Ensino Técnico (curso de Administração) e na atualidade está em busca de uma oportunidade profissional. “Por este motivo me inscrevi neste curso, pois tenho a intenção de continuar na mesma área, porém, com aperfeiçoamento para me destacar nas entrevistas de emprego”, finaliza.