Servidores do Centro de Distribuição concluem Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndios

Notícias

A Prefeitura de Itupeva, por meio da Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) promoveu no dia 16 de agosto, um treinamento prático de brigada de incêndio aos servidores do Centro de Distribuição de Materiais e demais setores.

Na ocasião, essa capacitação reuniu 8 profissionais e ocorreu em uma empresa terceirizada em Jarinu.

Durante o treinamento que durou cerca de quatro horas, foram abordadas práticas de combate e princípio de incêndio, a partir do instrutor técnico, Gilberto Pereira Alves.

Além disso, o público em questão foi instruído sobre as precauções de acidentes domésticos, com relação ao uso de gás de cozinha, tipos de botijões, vazamentos, entre outros temas.

O treinamento também demonstrou aos servidores, a importância da utilização dos extintores, mangueiras e seus manuseios.

O final da capacitação foi marcado por uma simulação de varredura do local, onde o mesmo permaneceu em escuridão e com fumaça, possibilitando a evacuação daquele espaço.

De acordo com o servidor Max Gonçalves Ferreira, que atua no setor da saúde, o treinamento foi extremamente importante. “O mesmo foi útil tanto para o ambiente profissional quanto para vida pessoal, contribuindo em conhecimento e prática diária”, resume.

 

TREINAMENTO COMBATE A INCÊNDIO (2).jpeg