Prefeito de Itupeva participa de evento de pecuária ‘Nelore Foga’

O prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, compareceu na manhã desta segunda-feira, 19 de agosto, à Fazenda do Grupo Buonogel para participar do evento de pecuária ‘Nelore Foga’.

Na ocasião, o encontro reuniu pecuaristas e funcionários de fazendas da região, promovendo capacitação e qualificação de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF).

O curso iniciado nesta segunda-feira seguirá até quinta-feira, 22 de agosto, com aulas teóricas e práticas.

Segundo o prefeito, Marcão Marchi, a iniciativa foi muito importante na cidade. “Deixo aqui meus parabéns aos organizadores do evento, pois a capacitação é imprescindível, gerando conhecimento ao público em questão. A Prefeitura de Itupeva está à disposição de todos vocês para apoiá-los, por meio das secretarias de Agricultura, Turismo e Cultura e Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico”, ressalta.

Os idealizadores desta ação, Roberto e Rinaldo Foga também destacaram o quanto é fundamental a qualificação junto aos colaboradores. “Além de colher os frutos no futuro, a partir da melhora genética do gado”, confirmam.

O encontro desta manhã reuniu profissionais de diversas áreas, como: administração, veterinária, agronomia, além de técnicos agrícolas e funcionários (campeiros).

Paulo Zamper que trabalha como veterinário fez parte desta capacitação e aprovou o encontro ‘Nelore Foga’. “Participar deste curso é muito importante, pois a capacitação amplia o conhecimento e contribui para a atuação diária”, diz.

Presente no evento, a secretária de Agricultura, Turismo e Cultura, Valdirene Pavan também elogiou os organizadores pela idealização desta ação. “E também coloco à disposição à secretaria para orientá-los e apoiá-los em ações tão importantes como essa”, afirma.

Do mesmo modo, o assistente da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto agradeceu o convite para participar do evento e considerou de extrema valia, a realização deste evento. “Afinal, o aperfeiçoamento contribui para o crescimento de todos e estamos sempre à disposição”, finaliza.

PECUARISTAS (21).jpg

PECUARISTAS (11).jpg