Em São Paulo, prefeito visita secretários estaduais de Turismo e Agricultura

Notícias

Nesta quarta-feira (14) o prefeito de Itupeva, Marcão Marchi, cumpriu agenda na capital paulista, ao lado da secretária de Agricultura, Turismo e Cultura, Valdirene Pavan. A primeira visita aconteceu ao gabinete do secretário de Turismo, Vinícius Lummertz. Na ocasião, apresentaram as demandas do município.

"Nós estamos trabalhando na criação do Distrito Turístico, na região do Serra Azul. Viemos pessoalmente pedir a autorização para colocar o projeto em prática, que será feito juntamente com outras três cidades", comentou o prefeito Marcão Marchi.

No Distrito Turístico estão instalados diversos empreendimentos comerciais, como: Shopping Suspenso Serra Azul, parque aquático Wet’n Wild São Paulo, parque de diversões Hopi Hari, Hotel Quality Resort & Convention Center e Outlet Premium.

"Estamos indo na direção correta para a criação do Distrito Turístico. É bom que as ações se iniciem, assim Itupeva se torna exemplo para outras cidades. Caso tenha algum confronto no futuro com a Lei criada pelo Conselho Regional, fazemos os ajustes", disse o secretário de estado.

Ainda na mesma reunião, a secretária Valdirene solicitou a mudança do projeto que é contemplado pelo MIT (Município de Interesse Turístico). Antes era o Parque da Mina e, agora, a solicitação é para a urbanização do entorno, restauro e adaptação da Estação do Quilombo.

"Hoje a região do Quilombo recebe um grande número de pessoas por ano, principalmente ciclistas e cavaleiros, e por conta disso entendemos que, neste momento, o ideal é a revitalização daquele local. O Parque da Mina continua nos projetos, mas, para ser executado com recursos próprios", explicou a secretária.

Estão envolvidas na criação do Distrito Turístico os municípios de Itupeva, Jundiaí, Louveira, Vinhedo.

Agricultura - No período da tarde a reunião foi no gabinete do secretário de Agricultura, Gustavo Junqueira. Os itupevenses realizaram diversos pedidos, que atendem à demanda dos agricultores do município.

Entre eles novos equipamentos e tratores para compor a frota. Também solicitaram que Itupeva seja contemplada com algum programa relacionada ao setor. Além das solicitações, o prefeito e a secretária apresentaram um panorama da produção agrícola do município.

"Temos diversos programas. Um deles é o Programa Cidadania no Campo, que promove a educação e a conservação do solo. É muito importante também que a gente saiba qual o potencial de cada cidade", comentou o secretário.

O diretor administrativo e financeiro do Sebrae-SP, Guilherme Campos, também participou da reunião e colocou o órgão à disposição, no que se refere à capacitação dos agricultores itupevenses.

Reunioes SP secretarios 3

Reunioes SP secretarios 1