Show Dog da GCM faz apresentação e cativa alunos da Emefei Cássio Bussab

Notícias

A Guarda Municipal de Itupeva promoveu nesta segunda-feira (12), mais uma ação com o objetivo de interagir a corporação com estudantes da cidade. Desta vez, a apresentação aconteceu na Emefei Cássio Bussab, no bairro Santa Eliza e reuniu mais de 80 alunos.

Durante a apresentação, os GCMs Saraiva, Claudenir, Nogueira e Alcântara ressaltaram a importância dos serviços prestados pela corporação na cidade, destacando para os alunos os serviços das Rondas Escolares e o trabalho do Canil, no qual os cães Max, Gabi e Panqueca levaram os alunos ao delírio com o ‘Show Dog’. 

“As crianças são agentes reprodutoras de informações, elas levam para familiares e vizinhos o que aprendem na escola, por isso essas ações tem como principal intuito mostrar para os alunos que nós trabalhamos em prol da comunidade, além de ressaltar o trabalho dos nossos cães”, comentou o GCM Saraiva. 

“A ideia surgiu através da professora Michele Lino, do Jardim II, neste bimestre ela está trabalhando com os alunos o tema seres vivos (vertebrados, invertebrados, domésticos e selvagens), desta maneira chegamos à conclusão da importância do tema e entendemos que poderíamos levar para as crianças das outras series também. É importante que as crianças entendam e respeitem os animais, ressaltando o aumento de casos de maus tratos”, ressaltou a diretora Joildes de Freitas.

“Em nome de todos os profissionais da escola, também gostaria de agradecer a GCM que nos atendeu da melhor maneira possível, fazendo um dia de aula normal, em um dia de aula diferente para os alunos”, completou a diretora.

zv 1

zd