3ª Feira de Profissões reúne jovens e estudantes em Itupeva

Notícias

Contribuir para a inserção e qualificação de jovens e estudantes ao mercado de trabalho foi o principal objetivo da 3ª Feira de Profissões de Itupeva.

O evento realizado nesta terça-feira, 13 de agosto, no Salão Paroquial da Igreja Santo Antônio foi organizado pela empresa NOPE, com apoio da Prefeitura, da Associação Comercial e Industrial da cidade, do Group L’Occitane e das empresas Horto da Mina e Transportadora Rosso, além da vereadora Ana Paula Marciano.

O prefeito Marcão Marchi prestigiou o evento e destacou a importância da 3ª Feira de Profissões de Itupeva. “Trata-se de uma realização valiosa para nossos jovens, oferecendo uma opção e um norte na vida para a escolha de sua profissão. Ou seja, é um incentivo em nosso município, por meio de uma parceria com essas empresas na organização deste evento”, afirma.

A idealizadora e organizadora da feira, Andréia Andrade, que atua na empresa NOPE detalhou sobre as atrações da 3ª edição do evento. “A Feira de Profissões demonstrou aos alunos as opções de cursos de graduação e profissionalizantes disponíveis na região e também em Itupeva. Neste ano, o evento contou com 14 estandes de diversas instituições, além de atividades interativas, como: games e teatro”, explica.

Juntamente com os alunos da Escola Estadual José Polli, a professora de Química, Priscila Mantovani ressaltou que o encontro foi imprescindível para o público em questão. “Eu achei o evento muito importante para todos os alunos. Afinal, a iniciativa serve para despertar em cada um, o interesse para um caminho profissional”, resume.

Kauê Martins, de 18 anos, que estuda na Escola Estadual Monsenhor Doutor Arthur Ricci, afirmou que a feira agregou muito conhecimento. “Eu estou em dúvida entre dois cursos: Marketing ou Engenharia. No entanto, creio que a Feira de Profissões serviu para ajudar os estudantes a encontrar o caminho profissional, visando uma especialização e um futuro melhor”, confirma.

Durante o evento, o Poder Legislativo Municipal foi representado pelos vereadores Edicarlos Candiani Luna e Ana Paula Marciano, que também destacaram suas impressões da 3ª Feira de Profissões.

“É muito importante que a Prefeitura de Itupeva e os empresários incentivem a realização desta feira, que beneficia o jovem que está prestes a sair do terceiro ano do Ensino Médio e vislumbra o ingresso no Ensino Superior e também no mercado de trabalho”, afirma Edicarlos.

“Tudo o que envolve a juventude e o seu futuro estarei sempre apoiando e incentivando e a Feira de Profissões é extremamente importante”, destaca Ana Paula.

Quem também compareceu ao cerimonial de abertura da 3ª Feira de Profissões de Itupeva foi o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Ribeiro Mustafa, a secretária de Desenvolvimento Social, Aline de Melo Alves, o supervisor do Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT), Eduardo Lungov, além de membros deste mesmo órgão, oferecendo orientações aos estudantes, bem como, o assistente da Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Itupeva, Gustavo Arruda Camargo.

 

FEIRA DE PROFISSÕES (2).jpg

FEIRA DE PROFISSÕES (1).jpg