Curso de Atendimento Pré-Hospitalar teve mais um dia de ensinamentos

Notícias

No último sábado (10) aconteceu mais uma etapa do curso de Atendimento Pré-Hospitalar, promovido pela Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS). Formaram a turma 22 servidores da Secretaria de Saúde. A secretária da pasta, Lúcia Checchinato, marcou presença. Conduziram o curso os enfermeiros Paulo Ribeiro e Sara Carvalho de Oliveira.

Nessa aula teórica foram abordados sobre como abordar o paciente em casos de traumas e possíveis imobilizações, casos de hemorragias externas e graves e os diferentes tipos de choques (como choque anafiláticos, hipovolêmico, neurogênico entre outros).

Além destes temas, também foram apresentados os formados de assistência de parto, cuidados com o recém-nascido e intervenções em crises e atendimentos de pacientes especiais. O curso foi aberto para que os participantes realizassem perguntas aos palestrantes.

“É uma preocupação da gestão a capacitação dos servidores. Fico muito grata em poder apoiá-los em um dia importante como esse. Acredito que esse tipo de curso deveria se estender para todos os setores”, disse Lúcia.

Marcou presença, também, o o responsável pelo Centro de Distribuição (CD), Fernando Aires Santos.

Curso socorrista auditorio 1

Curso socorrista auditorio 2

WhatsApp Image 2019 08 12 at 08.43.27