Prefeitura de Itupeva e SEBRAE-SP firmam parceria para fomentar novos negócios

Notícias

A Prefeitura de Itupeva aderiu aos programas do SEBRAE-SP “Cidade Empreendedora” e “Desenvolvimento Local”. O termo de adesão foi assinado pelo prefeito Marcão Marchi, na tarde desta segunda-feira, 12 de agosto, com a presença do diretor de administração e finanças do SEBRAE-SP, Guilherme Campos, do gerente regional do SEBRAE, Thiago Farias e da analista de negócios do SEBRAE-SP, Eloisa Xavier Couto.

“Os programas em questão elevarão a competitividade das micro e pequenas empresas e, paralelamente, visam fomentar ambientes socioeconômicos mais propícios ao empreendedorismo no município”, destaca Marcão Marchi.

Segundo Guilherme Campos, a adesão aos novos programas do SEBRAE-SP coloca Itupeva em um patamar diferenciado. “Trata-se de um projeto, do qual o prefeito está pensando em alternativas para gerar o desenvolvimento da cidade, através da micro e pequena empresa e do microempreendedor individual, oferecendo condições para que às pessoas possam ganhar empreendendo. Ou seja, é fundamental essa participação com a Prefeitura. Ao mesmo tempo vejo que o município de Itupeva sobe de patamar, se qualifica e pelo andar da carruagem terá condições de concorrer firmemente ao Prêmio de Prefeito Empreendedor”, detalha.

As iniciativas anunciadas nesta tarde vem ao encontro com as políticas públicas desenvolvidas desde 2017, durante a gestão Marcão Marchi, que implantou o Posto de Atendimento do SEBRAE e a Sala do Empreendedor, além de adequar a Lei Geral do Micro e Pequeno Empreendedor, bem como, assinatura de um convênio com a Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), para implementar o sistema integralizado de abertura de empresas, conhecido como “Via Rápida Empresa”.

Ao longo deste período, 17 cursos de capacitação foram oferecidos aos munícipes, ministrados pelo SEBRAE, com a participação integral de 364 pessoas.

Sobre as novas implantações – Tanto o “Cidade Empreendedora”, quanto o “Desenvolvimento Local”, são programas que têm como objetivo gerar trabalho e renda, num ambiente de negócios mais competitivo; aumentar o Produto Interno Bruto (PIB) do município; reduzir a burocracia para facilitar a gestão das empresas e fomentar a abertura de novos negócios, apresentando soluções setoriais.

Também estiveram presentes durante a assinatura do termo de adesão, os secretários Sami Mansour (Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico) e Valdirene Pavan (Agricultura, Turismo e Cultura), além do presidente da Associação Comercial e Industrial de Itupeva, Gustavo Arruda Camargo.

 

SEBRAE PARCERIA (11).jpg

SEBRAE PARCERIA (10).jpg

SEBRAE PARCERIA (12).jpg