Festa dos Caminhoneiros reúne famílias na Pedreira

Aconteceu, no último domingo (28), a 7ª edição da Festa dos Caminhoneiros de Itupeva na Praça de Eventos da Pedreira. O evento reuniu famílias, que se divertiram com as atrações musicais programadas. O prefeito Marcão Marchi participou do evento.

“Esse é um dia muito especial, que reservamos para homenagear os caminhoneiros e louvar à São Cristóvão. É uma satisfação receber os caminhoneiros e suas famílias, de Itupeva e várias cidades da região”, comentou o prefeito Marcão Marchi.

Uma procissão à São Cristóvão deu início ao evento, logo pela manhã. Com concentração em frente ao Paço Municipal. Todos os caminhoneiros seguiram para a Praça de Eventos da Pedreira após receber a benção do ministro Fernando.

“O caminhoneiro gosta é de estar reunindo, juntamente com a sua família e seus amigos e foi isso que aconteceu na festa. Agradeço todo o apoio da Prefeitura de Itupeva na organização”, comentou Maria Regina Randa Silva, organizadora.

Depois, na Praça de Eventos da Pedreira, o público prestigiou os shows das duplas Deuber e Leandro, Antunes e Rafael, Vilela e Juninho e dos cantores Franklin Júnior, Fellipe Isafel e Nanda Andrade.

Segundo a organização, mais de 300 caminhões participaram do evento.

Caminhoneiros aprovaram

Os homenageados do dia aproveitaram e aprovaram o evento, que chegou à sua sétima edição. A Festa dos Caminhoneiros ficou dois anos suspensa e foi retomada pelo prefeito Marcão Marchi, em 2018.

“O evento é muito bom pois reúne famílias e amigos, acaba virando um passeio. Aqui também fazemos muitas amizades, já que encontramos outros grupos de caminhoneiros. Eu trabalho mais na região e o evento serviu como uma distração”, comentou Mizael Joaquim da Silva, de Louveira, e que há 6 anos trabalha como motorista.

“Acredito que quanto mais eventos deste tipo acontecerem, mais a nossa classe será valorizada. A cada ano que passa estamos conseguindo melhores condições e benefícios. Temos que pensar que somos nós que trazemos todos os bens para as famílias”, afirmou Carlos Roberto dos Santos, motorista há 15 anos.

“Para nós que ficamos muito tempo longe de casa, coisa de 15 a 20 dias, longe da nossa família, que é o nosso bem maior, essa festa tradicional é muito importante. Todo ano eu venho ao evento e neste ano batalhei para estar aqui. Cheguei de uma viagem do Mato Grosso no sábado e fiz e tudo para estar presente”, falou Evandro José de Barros, motorista há 15 anos.

“A festa é uma grande tradição. Todos que participam trazem suas famílias e os amigos. Hoje, a nossa equipe está em 40 caminhões, que aproveitaram para confraternizar”, explicou Edson Carlos Marciano, caminhoneiro desde 1994.

“Participei de todas as edições e acho importante para Itupeva a festa, pois muitas pessoas não sabem que somos caminhoneiros e qual é a nossa tradição”, declarou Leonardo de Souza, morador de Itupeva e motorista há 10 anos.

Calendário de festas

A presidente da Câmara, vereadora Tatiana Salles, ao lado do vereador Ediacarlos Candiani, anunciou que há um projeto do Legislativo para que a festa entre no calendário de eventos do município. A iniciativa é aprovada pela organização.

“Nesta semana mesmo, já vamos providenciar a documentação para que a festa passe a integrar o calendário de festas do município. Queremos que daqui uns anos aconteça igual em Aparecida, com uma semana de comemorações”, explicou Maria.

O vice-prefeito, secretário de Governo, Alexandre Mustafa, a secretária de Agricultura, Turismo e Cultura, Valdirene Pavan e o secretário de Infraestrutura e Manutenção da Cidade, Antônio Germano Sai, participaram o evento.

Festa dos caminhoneiros Pedreira 4

Festa dos caminhoneiros Pedreira 3