Obras na nova Praça da Bíblia entram em processo de finalização

Notícias

Após receber as manutenções como poda de árvores, corte de mato, pintura e outros reparos, as obras da Praça do Milênio - que depois da reforma receberá o nome de Praça da Bíblia - entraram no processo de finalização.

Na última sexta (19), o secretário de Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Renato Gonçalves esteve no local vistoriando a obra. “A praça estava bem deteriorada, fizemos diversas melhorias, agora entramos em processo de finalização. Em breve estará aberta para a população usufruir de mais um espaço público voltado para o lazer”, comentou o secretário.

Mudança do nome – A mudança de nome de Praça do Milênio para Praça da Bíblia é um pedido de algumas entidades religiosas que utilizavam a antiga Praça da Bíblia que agora passou a ser a Praça da Paz para realizar cultos.

“Esse é o nosso sistema de trabalho. Estamos sempre abertos para as sugestões da população, procuramos um paisagismo que mostre a fé e no local será instalado um monumento religioso, para simbolizar e reforçar o nome atual”, falou o prefeito Marcão Marchi.

Além das melhorias, o local será um museu a céu aberto, com várias pinturas simbolizando a fé e um púlpito com uma bíblia elaborado com pinturas em técnicas japonesa, chinesa e greco-romana.

“Estamos fazendo um trabalho para mostrar a importância do nome. Quem for caminhar ou passar momentos de lazer no local, poderá ver pinturas que simbolizam a fé, são formatos de quadros artísticos pintados por toda a praça”, explicou Renato Gonçalves.

No novo local também terá o CIT (Centro de Informações Turísticas), um espaço para atender e mostrar as riquezas turísticas que Itupeva oferece.