Casa da Cultura vai oferecer mais de 650 vagas em cursos gratuitos

Notícias

Para o segundo semestre, a Prefeitura de Itupeva vai oferecer 679 vagas em cursos gratuitos na Casa da Cultura. As inscrições começam na próxima segunda (15) e seguem até que as vagas sejam preenchidas.

“Nosso objetivo é oferecer esse tipo de opção para a população, como forma de lazer e até de profissionalização. Estamos melhorando cada vez mais a estrutura da Casa da Cultura, com reformas e melhorias, que vão contribuir para o aprendizado de cada curso”, disse o prefeito Marcão Marchi.

A maioria dos cursos vão acontecer na própria Casa da Cultura, que está localizada na Praça São Paulo, de acordo com cada faixa etária. Para se inscrever é preciso ir até o espaço, com documentos pessoais em mãos e comprovante de endereço. Menores de idade precisam estar acompanhados de responsáveis para realizar a inscrição.

“Só no ano passado foram quase mil vagas oferecidas à população. No primeiro semestre de 2019 mais de 500 e agora, vamos repetir o sucesso. Todos estão convidados para se inscrever”, comentou Valdirene Pavan, secretária de Agricultura, Turismo e Cultura.

Para mais informações, ligue no (11) 4591-8505.

Os cursos serão:

Flauta doce: 40 vagas

Sopro: 40 vagas

Violão: 85 vagas

Viola: 30 vagas

Guitarra: 10 vagas

Produção musical: 10 vagas

Teatro (Expressão corporal): 50 vagas

Iniciação artística: 30 vagas

Pintura em tela: 40 vagas

Karatê: 12 vagas

Capoeira: 30 vagas

Ballet: 50 vagas

Alongamento: 10 vagas

Contemporâneo: 10 vagas

Jazz: 35 vagas

Cardio Dance: 40 vagas

Dança de rua: 35 vagas

Dança do ventre: 80 vagas

Dança havaiana: 20 vagas

Espanhol: 32 vagas - 9 anos de idade