Itupeva será cenário de reportagem do Autoesporte, da Globo

Notícias

Os dois carros antigos de Sebastião Gulla, morador do município desde 1980, serão os personagens de uma reportagem do Autoesporte, da Rede Globo. A gravação começou na Praça de Eventos nesta terça-feira (11) e seguiu para algumas estradas de Itupeva.

“Queremos mostrar como a tecnologia era utilizada pelos carros antigos e também é utilizada hoje em dia. No que se refere por exemplo às marchas, vidro elétrico e outros detalhes como este. Vamos utilizar este cenário que é bem bonito e bem próximo para a nossa produção se deslocar”, disse César Urnhani, repórter e piloto de testes do programa.

Com o tema central já definido a reportagem está prevista para ir ao ar neste domingo (16), segundo informações da produção. Os carros são dois Cadillac's, um do ano de 1959 e outro de 1946.

“Podemos dizer que os dois carros estão com as peças 99% originais. Um deles eu adquiri já reformado e outro eu trouxe dos Estados Unidos para restaurar. O interesse por carros eu tenho desde muito pequeno. Muito legal que eles vão fazer a reportagem por aqui”, disse Sebastião Gulla.

O programa Autoesporte vai ao ar todo domingo, às 9h30, na Rede Globo.