Prefeito prestigiou Festas Juninas das escolas e creche da rede municipal no último sábado (8)

Com o objetivo de proporcionar momentos de integração entre professores, equipe diretiva, alunos e familiares, no último sábado (8), mais sete escolas e uma creche da rede municipal de ensino deram sequência nas festividades juninas em Itupeva. Acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Dani Marchi, e do secretário de Educação, Fábio José Andrade, o prefeito marcou presença, assistiu as quadrilhas, conversou e cumprimentou os profissionais da educação e pais dos alunos.

"Cada local que visitei vi uma alegria contagiante. Fico feliz de ver a comunidade envolvida com as escolas, de ver as famílias reunidas. Parabenizo a todos que se envolveram e não mediram esforços para que as festividades fossem um sucesso", disse o prefeito Marcão Marchi.

As festividades em Itupeva tiveram início na última quinta-feira (6) e seguem até o dia 13 de julho. "Cada escola organiza a sua própria celebração, que reúne todos os anos barracas com comidas típicas, brincadeiras para crianças e muita dança com os estudantes de cada unidade. No cardápio, muita comida e bebida típica, bolo de fubá, paçoca, canjica, caldo e pipoca", ressaltou o secretário de Educação, Fábio José Andrade.

Responsáveis aprovam momento de comemoração

Para prestigiar as apresentações e se divertir com os alunos, famílias completas vão até as escolas e aproveitam daquele momento de união da comunidade escolar. A iniciativa de manter as tradições culturais é aprovada por pais, mães, avós, tios e outros familiares.

"É uma alegria que não acho palavras para descrever esse momento, saber que meu filho além de gostar de estudar se envolve com os eventos escolares", disse Edson Machado, pai do Joaquim, aluno da Emef. Victória Cômodo Raymundo Fernandes.

"É muito emocionante ver ele dançando, fazendo algo que ele goste. Também não posso deixar de ressaltar que essas festas servem para unir as famílias, conhecer os pais dos alunos que estudam com meu filho", falou Laureni Santana, mãe do Kevin, aluno da Emefei. Profª Maria Stela Sales Izzo.

Todas as fotos estão disponíveis aqui: http://tinyurl.com/yy9pjxa9

Programação

O cronograma terá continuidade durante o mês de junho e também na primeira quinzena de julho. Confira:

14/6 – EMEFEI Prefeito José de Oliveira, no Residencial Pacaembu I (das 18 às 22 horas) e Creche Municipal Iracema Pessini Raymundo, no Jardim São Vicente (das 18 às 22 horas).

15/6 – EMEFEI Jardim Vitória, no Jardim Vitória (das 9 às 14 horas); Creche Municipal Guanabara, no Jardim São Vicente (das 10 às 14 horas); Creche Municipal Nossa Senhora de Lourdes, no Santa Fé (das 10 às 15 horas); Creche Municipal e Educação Infantil da Nova Monte Serrat, no Rio das Pedras (das 10 às 16 horas); Creche Municipal e Educação Infantil do Parque das Hortênsias, no Parque das Hortênsias (das 15 às 18 horas) e EMEFEI Fazenda Calixto, no bairro Monte Serrat (das 12 às 16 horas).

28/6 – Creche Municipal Marisa Baston Oliveira, no Parque das Hortênsias (das 17 às 20 horas) e EMEFEI José Leme do Prado Filho, no bairro Santo Antônio (das 18 às 23 horas).

5/7 – Creche Municipal do Bairro São Roque da Chave, na Chave (das 17 às 20 horas).

6/7 – EMEFEI Jacob Victor Levis, no bairro Guacuri (das 10 às 15 horas) e EMEFEI Bairro da Mina, no Bairro da Mina (das 9 às 12 horas).

13/7 – EMEFEI Mário Covas, na Vila Independência (das 10 às 16 horas); EMEFEI Fazenda Pinheiros, no Cafezal I (das 18 às 23 horas) e EMEF José Patrignani, no bairro Nova Era.