Crianças dos CRAS visitam Mata Ciliar pelo encerramento da Semana do Meio Ambiente

Na última sexta-feira (7) as crianças integrantes dos Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Central e do CRAS Parque das Hortênsias participaram de uma visita à Associação Mata Ciliar, no município de Jundiaí/SP. A atividade encerrou a programação da Semana do Meio Ambiente.

A ação promovida pela Prefeitura de Itupeva, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, reuniu 24 crianças, no qual foram monitoradas e puderam além de conhecer, também observar os animais resgatados pela entidade. No final, assistiram a um teatro para conscientização da importância do cuidado com a natureza.

“Foi um momento onde as crianças puderam ver de perto o trabalho da Mata Ciliar, uma entidade séria, que além de salvar a vida de muitos animais também trabalham em prol da natureza, posso dizer que fechamos com chave de ouro as atividades voltadas para a Semana do Meio Ambiente”, disse Aline Alves, secretária de Desenvolvimento Social.

Mata Ciliar - A Associação Mata Ciliar nasceu em 1987 com a preocupação pela conservação dos cursos de água no interior do estado de São Paulo, um recurso natural que, naquela época, já sofria com a falta de planejamento do poder público e conscientização da sociedade. Para recuperação das áreas degradas e das matas ciliares, desenvolveram um programa de produção e plantio de mudas nativas.

No ano de 1997, iniciaram os trabalhos com a fauna através do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres e com o Centro para Conservação dos Felinos Neotropicais. Em todos esses programas, sempre foi incorporado a Educação Ambiental como a principal ferramenta de mudança para um futuro socioambiental sustentável.