Prefeitura oferece curso com temática rural de forma gratuita. Inscrições já começaram!

A Prefeitura de Itupeva vai oferecer, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural de Jundiaí, o curso Resgate das Tradições Culturais no Meio Rural. As inscrições começaram na última segunda (13) e seguem até dia 30 de junho – ou então enquanto restarem vagas.

Durante as aulas, serão abordados diversos temas, dentre eles o resgate da origem e características das principais danças e músicas típicas da região, dos causos, crendices e provérbios populares, das comidas típicas regionais e das festas populares.

As aulas serão realizadas no HTPC, sempre das 8h às 17h. Ao longo dos quatro dias, os alunos receberão a alimentação completa no local do curso. Ao fim, todos receberão certificados. As aulas são gratuitas e as vagas limitadas.

Os interessados precisam ter 18 anos ou mais, serem alfabetizados, residirem em Itupeva, ter condições físicas e mentais para o exercício da ocupação e ter ligação com a área rural, sendo trabalhador rural ou seus familiares.

As inscrições são realizadas pela Secretaria de Agricultura, Turismo e Cultura, que está localizada na Praça São Paulo, 02, no Centro. O horário de atendimento é das 08h às 17h. É preciso apresentar o RG, CPF e Comprovante de Residência.