Oficina gratuita de Páscoa é oportunidade para geração de renda

Notícias

Nesta quinta (11) 15 pessoas participaram de uma oficina gratuita de páscoa, oferecida pelo Fundo Social de Solidariedade. A ação tem como objetivo oferecer conhecimentos para pessoas que queiram aumentar sua renda.

“Mais um curso oferecido gratuitamente à população. Já oferecemos milhares de vagas desde que a atual administração assumiu a Prefeitura. Tudo com o objetivo de dar oportunidade ao itupevense”, comentou a presidente do FUNSS, primeira-dama Dani Marchi.

As participantes chegaram ao Fundo Social logo pela manhã e seguiram até o meio-dia, aprendendo diversas técnicas relacionadas à produção de alimentos, com base no chocolate, principalmente ovos de páscoa, bombons e trufas.

“Nós temos que pensar em fidelizar nosso cliente para que ele seja eterno. É importante cumpri o estabelecido, principalmente quando o assunto é o peso do seu produto e também a embalagem”, comentou a professora Ana Lúcia Cândido.

Participantes aprovaram a iniciativa

O anúncio deste curso chegou de forma positiva em Itupeva. As participantes aprovaram os conteúdos oferecidos e veem na especialização uma oportunidade de geração de renda e, também, para conhecimento próprio.

“Eu já sabia fazer algumas coisas, mas queria me aprimorar. Depois do que eu aprendi aqui, quero começar a vender. Ainda bem que chocolate dá para comercializar o ano inteiro, não só na Páscoa”, comentou Luciana Soares, do Jardim Alegria.

“Foi muito legal a aula. Muitas coisas eu não sabia e quis fazer mesmo para experiência própria”, disse Larissa Alves, do Jardim Nova Tuiuty.

“Eu comecei a vender ano passado chocolate trufado e outros doces. Mas o curso foi fundamental para eu entender algumas técnicas que vão aprimorar meu trabalho”, afirmou Samara Clanever, do Morro Alto.

 

 

 

Oficina Pascoa 1